Jovens talentos inauguraram novo campo de futebol na Quinta da Cruz

Fevereiro 29, 2020 | Desporto

O concelho de Viseu passou a dispor de mais um campo de futebol, este implantado na Quinta da Cruz, para servir a formação de várias colectividades do concelho: Lusitano de Vildemoinhos, Académico de Viseu, Viseu 2001, Viseu United e Clube de Futebol «Os Viriatos».

Trata-se de um equipamento no qual o Município investiu 210 mil euros, com a colocação do relvado sintético e mais uma série de equipamentos de apoio, como o túnel de ligação entre o campo de futebol e balneários, vedação da envolvente aos balneários e campo de futebol, equipamentos desportivos (balizas, banco de suplentes e bandeirolas) e o reservatório e rede de rega do campo de futebol.

O Lusitano de Vildemoinhos é o principal clube beneficiado, sendo-lhe atribuída uma utilização de 60 por cento do tempo, sendo os restantes 40 por cento atribuídos aos outros clubes. “A criação de equipamentos desportivos fora do Fontelo, como aconteceu já com Vila Chã de Sá, Ranhados e Lordosa, tem sido uma preocupação da Câmara”, fez questão de sublinhar o presidente Almeida Henriques, na cerimónia de inauguração.

A estratégia é para continuar. Almeida Henriques informou que a Autarquia tem em fase de adjudicação o projecto para a construção um novo pavilhão gimnodesportivo no concelho, ao mesmo tempo que está a equacionar com três clubes a colocação de mais três relvados sintéticos.

A inauguração do novo campo de futebol da Quinta da Cruz ficou simbolicamente assinalada com uma concentração de Petizes e Traquinas (5-8 anos) promovida pela Associação de Futebol de Viseu. “Foi o casamento perfeito entre duas iniciativas que têm um objectivo comum: promover a prática desportiva, neste caso o futebol”, sublinhou o presidente da AFV, José Alberto Ferreira, para quem o Campo da Quinta da Cruz “vem ajudar a melhorar a prática desportiva num concelho densamente povoado desportivamente”.

Para além de servir de campo de treinos a diferentes clubes do concelho, este novo espaço vai ainda receber provas oficiais de futebol da AF Viseu, durante o fim de semana, para futebol de 7 e 9.