Jogos Desportivos de Tondela na XV edição sempre em crescendo

Abril 10, 2013 | Desporto

“Apesar da crise, os Jogos Desportivos de Tondela foram, são, e serão sempre, a iniciativa em que devemos apostar cada vez mais sob o ponto de vista estratégico”. A convicção é do presidente da Câmara Municipal, Carlos Marta, que reconheceu a todos os intervenientes, desde as associações e clubes coordenadores de modalidade, aos atletas, dirigentes e técnicos, a “capacidade organizativa” de um evento que cumpre este ano, sempre em crescendo, a décima quinta edição.

Com início a 5 de Maio, para se prolongarem até 7 de Julho, os XV Jogos Desportivos de Tondela foram apresentados no Centro Social, Cultural, Desportivo e Recreativo do Carvalhal, onde a presidente da Direcção, Vera Machado, viu também nesta apresentação “um sinal de esperança” no futuro da Associação. “Iniciativas como esta mostram que vale a pena trabalhar em conjunto, quando as causas são nobres”, reconheceu a dirigente.

Ao longo das 14 edições anteriores, foram milhares de crianças, jovens e adultos, entre atletas, técnicos e dirigente, que se envolveram nos JDCT, um projecto municipal sempre a despertar vontades, a mobilizar recursos, e a dinamizar o movimento associativo do concelho. “Vamos dar continuidade a esta aprendizagem, reforçada pelos bons exemplos que os mais velhos têm a obrigação de proporcionar, tanto mais que cresce, também, o número dos que participam com mais idade”, sublinha a organização.

A XV edição dos JDCT apresenta-se com 13 modalidades de recreação (aquadanse, BTT orientação (novidade), capoeira, carros de rolamentos, cicloturismo, damas, ginástica, gira-vólei, jogos tradicionais (malha), pétanca, rugby, ténis e xadrez) e 10 de competição (andebol, basquetebol 3 x 3, boccia, Btt Orientação (esta uma novidade), futebol de 7, futsal, natação, orientação, ténis de mesa, e tiro ao alvo (carabina).

“Esta é a mais uma oportunidade para proporcionar a todos os praticantes, independentemente da idade, momentos de salutar convivência e amizade. Sobretudo para as crianças e jovens que, de outra forma, não teriam acesso à prática desportiva ”, refere Carlos Marta, para quem estes Jogos continuam a projectar Tondela a nível nacional, como acontece com outros sectores de actividade, nomeadamente ao nível desportivo, cultural e económico.

A organização dos XV JDCT espera ter em movimento, ao longo de dois meses, um total de 1.450 atletas, a partir dos sete anos de idade. As inscrições estão em marcha até 9 de Abril,

Na edição deste ano, o fim-de-semana dedicado aos Jogos coincide, por questões de ordem logística, com o fim-de-semana do encerramento, com o tradicional acampamento marcado para os dias 6 e 7 de Julho, no Parque Urbano de Tondela.

 

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.