João Félix recebeu título de embaixador de Viseu

Julho 1, 2019 | Desporto

Nunca no Rossio, em frente ao edifício da Câmara Municipal, se viu tanto entusiasmo com a entrega de um título de embaixador de Viseu, e com a homenagem que o Município prestou a um ilustre viseense. Este com apenas 19 anos, oriundo das escolas de formação primeiro do Dínamo da Estação, em Viseu, e mais tarde dos «Pestinhas» em Tondela. Aconteceu, ontem, com João Félix, um filho da terra que, em poucos meses e ao serviço do Benfica, saltou para a ribalta do mundo do futebol, e está agora de malas aviadas para o Atlético de Madrid, numa transferência galáctica já confirmada em 126 milhões de euros.

Também no Salão Nobre da Câmara Municipal, onde decorreu a cerimónia, o aparato era inédito. Dezenas de órgãos de comunicação, entre rádios e televisões nacionais e espanholas, quase encheram o espaço para registar a prometida entrega do estatuto de embaixador de Viseu a João Félix. Que se junta assim a nomes como Carlos Lopes, Paulo Sousa, Nuno Bico, Mário Trindade e Tiago Ferreira.

Com a multidão no exterior a aplaudir, em ecrã gigante, o que se passava no Salão Nobre, Almeida Henriques não poupou nos elogios ao jogador, aos pais, aos familiares mais próximos na pessoa do padrinho, amigos e conterrâneos de João Félix.

“Enquanto presidente da Câmara, só posso dizer que é emocionante ter neste concelho um jovem que em tão pouco tempo atingiu este patamar. Por sinal, num concelho onde a prática desportiva é fortemente apoiada e estimulada”, expressou o autarca. Que não resistiu em considerar João Félix, como “um novo Viriato de Viseu” e um grande exemplo para a juventude viseense. “É corajoso, combativo, trabalhador e com valores”, enfatizou Almeida Henriques.

Seguiu-se o momento marcante da entrega ao jogador de uma placa em estanho. Num lado com uma inscrição alusiva a registar o acto e, no outro, o relevo da fachada principal do edifício da Câmara Municipal de Viseu.

Com os holofotes centrados na sua pessoa, João Félix limitou-se a agradecer o carinho que os seus conterrâneos lhe têm dispensado. “Nasci aqui, em Viseu; é Viseu com vou levar sempre no meu coração;, e é por Viseu que vou dar sempre o meu melhor como embaixador”, jurou o jovem futebolista.