Intervenção no Fontelo vai custar 250 mil euros

Fevereiro 16, 2018 | Desporto

A Câmara Municipal de Viseu aprovou, em reunião do executivo, a abertura de procedimento de uma intervenção no Estádio do Fontelo, no valor de mais de 250 mil euros. As obras incluem o alargamento das zonas de cadeiras a todo o estádio (estão contemplados lugares para pessoas com mobilidade condicionada), requalificação de cobertura, e instalação de um elevador.

Os trabalhos prevêem ainda a colocação de novas portas de entrada e de saída de emergência, e o reforço do caminho de evacuação interior existente em anel perimetral interior. Assim como a implementação de coxias e saídas de local. Todas as intervenções são condicionadas e limitadas às pré-existências físicas e construtivas do recinto desportivo.

A intervenção visa, “fundamentalmente melhorar o conforto e o bem-estar de todos os que se deslocam ao Fontelo e que usufruem das bancadas”, sublinha o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques. Que já anunciou a realização, no remodelado Estádio, no próximo mês de Julho, da final dos jogos desportivos escolares, bem como das sessões de abertura e encerramento do festival Europeade.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.