Inaugurado novo relvado sintético no Conde de Anadia em Mangualde

Julho 29, 2014 | Desporto

Com a inauguração do relvado sintético do campo Conde de Anadia, Mangualde viveu, no último sábado, “um dia histórico” para o Clube e para os mangualdenses. A cerimónia, presidida por João Azevedo, presidente da Autarquia, e por Carlos Marta, presidente do Conselho de Administração da Fundação do Desporto, contou ainda com as presenças de Elísio Carneiro,  vice-presidente da Federação Portuguesa Futebol, José Alberto Ferreira, presidente da Associação de Futebol de Viseu, e de Ricardo Lopes, presidente do Grupo Desportivo de Mangualde.

João Azevedo destacou a  importância do investimento efectuado no Campo Conde de Anadia, que se encontrava com poucas condições para a prática desportiva. “Este era um equipamento há muito tempo em falta e necessário para criar condições infraestruturais para o incremento da prática desportiva e formação dos jovens do concelho”, sublinhou o autarca.

Integrada no Plano de desenvolvimento Rural (Proder), a medida de intervenção no campo Conde da Anadia, patrocinada pela ADD – Associação de Desenvolvimento do Dão, na sequência de uma candidatura apresentada Grupo Desportivo de Mangualde, abrangeu a requalificação total do espaço, nomeadamente balneários e campo, com a implementação de relvado sintético. O investimento ascendeu a 198.073,23 euros, dos quais 148.554,93 foram comparticipados por fundo comunitários. O montante restante, 49.518,30 euros, a cargo do Grupo Desportivo de Mangualde, foi atribuído pela autarquia de Mangualde ao clube, através de protocolo celebrado para o efeito.

“Um dia histórico” para o Clube e para Mangualde, foi como João Azevedo e Carlos Marta classificaram a inauguração do relvado sintético no Conde de Anadia, uma obra que, segundo o presidente da Associação de Futebol de Viseu, José Alberto Ferreira constitui “mais uma importante mais valia” para este organismo.

À inauguração seguiu-se um jantar de homenagem a algumas personalidades do Grupo Desportivo de Mangualde, promovido pelo clube.

 

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.