Estádio João Cardoso ganha novo relvado natural

Agosto 24, 2012 | Desporto

Depois das intervenções de fundo operadas ao longo dos últimos anos, o Estádio João Cardoso, em Tondela, acaba de ganhar um novo relvado natural. O descerramento da placa comemorativa da inauguração, ocorreu no último domingo (12 de Agosto), juntando na cerimónia o presidente da Câmara Municipal, Carlos Marta, presidente do Grupo Desportivo de Tondela, Gilberto Coimbra, presidente da Associação de Futebol de Viseu, José Alberto Ferreira, e presidente da Liga Profissional de Futebol, Mário Silvares Figueiredo, para além de presidentes de juntas de freguesia e membros da Assembleia de Freguesia de Tondela.

O complexo desportivo Estádio João Cardoso sofreu obras de beneficiação dos diferentes equipamentos nos últimos anos, intervenções realizadas com apoios comunitários, não tendo sido porém intervencionado e financiado o relvado natural desde 1995. “Para assegurar um conjunto de condições de trabalho de excelência à equipa de futebol profissional do CDT, seria crucial a urgente intervenção ao relvado natural”, justifica Carlos Marta.

Para obviar a colocação do novo relvado, foi assinado um protocolo no valor de 184 mil euros entre a Câmara Municipal e o Clube Desportivo de Tondela para a requalificação, gestão e manutenção do relvado, no sentido de dotar este importante complexo do concelho de Tondela, das melhores condições para prática do futebol profissional.