Edp Running Wonders à espera de 10 mil participantes em Viseu

Setembro 12, 2018 | Desporto

A Corrida da Emoção, evento enquadrado no conceituado circuito EDP Running Wonders, está marcado para 23 de setembro e espera trazer mais de dez mil participantes à cidade de Viseu.

Inserido, pela quinta vez consecutiva, na «Festa das Vindimas», o objetivo é, nas palavras do presidente da Câmara, Almeida Henriques “celebrar a identidade vinhateira de toda a região e descobrir a beleza de um Centro Histórico que há muito merece a classificação de Património da Humanidade”. “É uma prova que permite aos seus participantes desfrutar de um ambiente único, vivido numa cidade com mais de 2.500 anos de história. Por isso, este evento promocional é-nos muito caro sob o ponto de vista dos nossos objectivos”, reforça o autarca.

Para além do destaque conferido ao papel cultural e gastronómico que o evento acarreta, foi também sublinhado, em conferência de imprensa, o cariz socialmente responsável do circuito, assim como a importância das suas verbas para o eficaz desempenho que estas instituições preconizam durante o ano. Metade do valor das caminhadas será doado a diversas instituições solidárias da cidade de Viseu: APPCDM, Centro Social e Paroquial Rio de Moinhos, Cruz Vermelha Portuguesa, Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla, Centro Paroquial de Nelas, APPDA Viseu, Obras Sociais Viseu e Centro Santo Estevão.

Os cinquenta e oito parceiros, locais e grandes marcas, assim como as oitos instituições solidárias que o circuito apoia são, segundo o organizador do evento, Paulo Costa, “a prova de tudo aquilo que uma cidade do interior é capaz de fazer”. “Dinamismo”, modernidade e autenticidade” foram as palavras escolhidas por Paulo Costa para caracterizar a cidade que acolhe esta emocionante corrida.

© 2013 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.