Dínamo Clube da Estação (Viseu) há 50 anos a formar atletas

Janeiro 5, 2021 | Desporto

O Dínamo Clube Estação de Viseu celebrou o seu 50.º aniversário no passado dia 16 de dezembro. Foi uma ocasião única para recordar os seus fundadores: José Carlos Duarte, João Santos, António Silva, Luís Simões, Carlos Jorge, Fernando Silva e os saudosos, José Alves Madeira, João Melo e Faro, Idálio Braguês e Jorge Dias.

Ao longo destes 50 anos de existência o Clube orgulha-se de ter formado milhares de jovens viseenses em modalidades tão diversas como o futebol, o atletismo, o badminton, o voleibol, a natação, o tiro com arco, o xadrez, o campismo e montanhismo, os campos de férias, o judo e o ténis de mesa. Destacam-se, naturalmente, os futebolistas Leal (Sporting e Seleção A), Márito (F.C. Porto e Seleção de Esperanças), Rodrigo Moura (S.L. Benfica) e, mais recentemente, João Félix (S.L. Benfica, Atlético de Madrid e Seleção A).

O Dínamo Clube Estação tem atualmente 1775 sócios, 422 atletas e 21 professores e treinadores e 3 coordenadores da área da Educação Física. É uma associação RNAJ desde 2001 e uma Instituição de utilidade pública desde 2004.

O Clube tem recebido anualmente o Prémio Boas Práticas do IPDJ, a Bandeira da Ética e a sua Escola de Futebol é certificada pela Federação Portuguesa de Futebol com duas estrelas. Há 22 anos que tem em funcionamento a sua Escola de Futebol celebrada com o Memorial José Correia.

O Dínamo Clube Estação é um clube que dá especial relevância à família dos seus atletas, envolvendo-a de forma ativa nas atividades que proporciona. “É o clube que forma e onde ninguém fica para trás. Tudo é pouco o que fizermos pelas crianças e pelos jovens”, sublinha o Dínamo em comunicado.

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.