Banner DIGITAL Concurso 4INOVA

Clube de Tondela na mira do Flamengo

Outubro 29, 2021 | Desporto

O Flamengo (Brasil) vai avançar para a compra do Clube Desportivo de Tondela, através da aquisição de parte das acções do emblema tondelense, uma decisão já aprovada pelo Conselho de Admninistração do Clube brasileiro, e o objectivo será colocar o Tondela no top-6 da Liga bwin nos próximos três anos.

A intenção, que passa mesmo por fechar o negócio até final deste ano, foi confirmada em declarações ao canal Globoesporte, por Rodrigo Tostes, para quem “este é apenas o primeiro passo para um plano muito maior. Que passa, essencialmente pela entrada do Clube de Tondela nos principais campeonatos europeus”.

Segundo o dirigente carioca, o Flamengo está neste momento em negociações com investidores para ajudar a chegar aos 50 milhões de euros para fechar a compra do clube tondelense.

Comprar o Tondela é só “o primeiro passo” para a internacionalização do Flamengo. E essa estratégia, consensual entre os investidores interessados, passa por comprar também” um clube na Alemanha, um em Espanha, um em França, em África, na China, nos Estados Unidos. Ou seja, não é um projeto de um clube só”, explicou Tostes.