Actividade senior em Viseu com cerca de 1.800 inscritos

Maio 9, 2014 | Desporto

A iniciativa da Câmara Municipal de Viseu «Actividade Sénior», a decorrer até Dezembro, regista este ano um total de 1.781 pessoas inscritas. Mais 20 por cento que em 2013, sendo que cerca de 50 por cento são novas adesões. Os protocolos de colaboração com os 46 parceiros envolvidos, em representação de 78 grupos de actividade das 22 freguesias do concelho, foram assinados nas instalações da Junta de Freguesia de Fragosela.

“Esta é uma boa oportunidade para ver e valorizar o trabalho que os presidentes de junta vão fazendo junto das comunidades que representam, e do apoio que têm vindo a emprestar à vertente social, nomeadamente a este programa”, sublinhou Almeida Henriques, a propósito da descentralização da cerimónia de assinatura daqueles protocolos.

Integrada no programa «Viseu Sénior» e dirigida a pessoas com mais de 55 anos de idade, a «Actividade Sénior», que cumpre este ano oito edições consecutivas, regista semanalmente, entre Fevereiro e Dezembro, 157 aulas orientadas por 12 técnicos especializados, num total de mais de 5.700 horas de prática desportiva assistida. “É este grande músculo colectivo que garante a maior edição de sempre do programa de actividade física e desportiva para os seniores em Viseu”, fez questão de sublinhar Almeida

Com 30 por cento dos inscritos isentos de qualquer pagamento, a «Actividade Senior» constitui, segundo o presidente da Câmara Municipal, “mais uma marca de governação em rede dinamizada pelo Município”, cuja dimensão coloca Viseu num patamar elevado no panorama nacional.

“Esta iniciativa e a sua organização descentralizada, são um orgulho para a comunidade e uma prova de eficiência colectiva. E a demonstração de «carne e osso», do padrão elevado de qualidade de vida em Viseu”, reconheceu o autarca, para quem esta actividade constitui “um importante investimento na promoção da saúde pública dos viseenses”.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.