Banner DIGITAL Concurso 4INOVA

Academia de futebol é “obra ímpar” a nível nacional

Outubro 29, 2021 | Desporto

O presidente da Associação de Futebol de Viseu (AFV), José Carlos Lopes, sublinha que a Academia Distrital de Futebol, em fase final de construção em Mundão, “é uma obra ímpar a nível da zona centro e, quiçá, a nível nacional”.

Segundo o dirigente, o equipamento ficará dotado de um campo relvado natural e um campo relvado sintético de futebol de 11, vários balneários, um espaço no piso superior bastante grande para criar condições a curto e médio prazo de poder ter salas de estudo e um auditório.

“Com a Academia pensamos que as nossas seleções distritais vão evoluir ainda mais, tal como os nossos árbitros e ainda possibilitamos a todas autarquias do distrito ter condições para todas as suas instituições e coletividades usufruírem de desta prática desportiva”, assegura José Carlos Lopes.

A AFV quer envolver todas as equipas, nos vários escalões, em torno da Academia. “Este é um projeto que vai engrandecer o próprio distrito de Viseu. Apenas a Associação de Aveiro e a Associação de Futebol de Viseu é que construíram as suas academias”, conclui o dirigente.