“Troika” dinamiza Torre de medieval de Vilharigues em Vouzela

Maio 20, 2013 | Cultura

A Junta de Freguesia, Sociedade Musical Cultura e Recreio, e Liga dos Amigos de Vilharigues, são as três entidades envolvidas numa estratégia de promoção conjunta da Torre Medieval de Paços de Vilharigues. Para o efeito, constituíram a Associação «Pa(ç)ssos» – que terá na Câmara Municipal “um parceiro activo” -, especificamente para estimular a utilização deste espaço emblemático da localidade e do concelho de Vouzela. O projecto deverá arrancar já no primeiro fim-de-semana de junho.

De entre as várias iniciativas que integram o plano de dinamização da Torre de Vilharigues, já apresentado, destacam-se a criação de uma rota pedestre, promoção da história de D. Duarte de Almeida e da Batalha de Toro, edição de postais e venda de produtos, dinamização da rota das torres em conjunto com Cambra e Alcofra, e promoção do intercâmbio com as unidades hoteleiras e turísticas da região.

O primeiro piso da torre estará reservado a uma exposição alusiva a D. Duarte de Almeida, o segundo à história local, e o terceiro à leitura, escrita, inspiração e arte, numa espécie de mini – biblioteca. Paralelamente haverá ainda exposições temporárias, recitais, música, provas gastronómicas, palestras, filmes, direitos desportivos, serviço de cafetaria / bar / mesa e atividades culturais no palco.

A torre abre durante os meses de primavera e verão, aos sábados e domingos, das 15h às 20h. Já o serviço de esplanada abrirá das 19h às 22h durante os dias da semana e às sextas, sábados e domingos das 14h às 24h. Os visitantes terão ainda acesso à rede wireless em todo o espaço.

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.