Teatro domina temporada no Teatro Viriato

Abril 9, 2015 | Cultura

A estreia absoluta de The Wall, de Miguel Fragata, o retorno do coreógrafo André Mesquita a Viseu e a parceria com a associação Gira Sol Azul na área da música, são alguns dos destaques da temporada de abril a Julho no Teatro Viriato. Um quadrimestre que abre e fecha com a dança, mas dominado por propostas teatrais (oito espectáculos) de uma nova geração de criadores e de nomes maiores da encenação portuguesa que, “pela sua força e linguagem imprimem à nova programação uma pluralidade de conceitos, visões e sensibilidades”.

Na música, género que será também transversal a toda a programação, o Teatro Viriato sugere um concerto de celebração da noite de São João, com a reconhecida Orquestra Tout Puissant Marcel Duchamp. Destaque ainda para o workshop de dança com Clara Andermatt, Artista Residente em 2015 que mantém a aposta no desenvolvimento da criação artística na região, em estreia relação com o público local.

“É uma programação de uma enorme coerência, dentro de uma aparente incoerência, porque desta vez não respeitámos o equilíbrio entre as diferentes áreas artísticas”, reconhece o director do Teatro Viriato, Paulo Ribeiro, para quem o maior relevo dado ao teatro neste quadrimestre, “tem a ver com a oferta que existe actualmente no mercado, e com uma nova corrente teatral transversal a várias áreas”.

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.