Resende apresentou fotomonografia do concelho

Abril 21, 2012 | Cultura

O Centro Cívico de S. Martinho de Mouros foi o local escolhido para a apresentação pública do livro “Resende – Fotomonografia”. Uma edição da Câmara Municipal, onde o Rio Douro sobressai como elemento fundamental, com 144 páginas constituídas por fotografias de paisagens e património de todas as freguesias do concelho e com breves textos do presidente da Autarquia, António Borges.

Na cerimónia, e perante um auditório completamente cheio, o deputado da Assembleia da República, Acácio Pinto, reconheceu que se trata de uma obra “marcante para o concelho de Resende, para a autarquia e para todos os resendenses, pois vai permitir às gerações vindouras fazer audições à memória, ao hoje que está aqui retratado e muito bem retratado”.

Para António Borges “neste livro há um percurso, há uma dimensão humana, há um conjunto de emoções, há cores e há um espaço que é o nosso, e é isso que eu gostaria de acentuar como o grande objetivo deste livro”, acrescentou ainda que “este livro referencia o grande orgulho de sermos quem somos, de sermos o que somos, onde estamos, traduzindo um espaço de grande expressão natural, mas também um espaço onde estão as nossas gentes e onde estamos nós próprios”.

Em «Resende – Fotomonografia» merecem destaque os autores das fotografias: João Paulo Souto Mayor, José Vicente, Foto Ideal, Francisco Piqueiro e Alexandre Correia.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.