«O Horizonte» de Cristina Rodrigues na Quinta da Cruz

Fevereiro 6, 2019 | Cultura

A convite do Município de Viseu,está já patente na Quinta da Cruz – Centro de Arte Contemporânea de Viseu, até 9 de junho, a exposição «O Horizonte» de Cristina Rodrigues, uma das artistas portuguesas “mais influentes e singulares da sua geração”. “Um regresso desejado não apenas ao seu percurso de 10 anos, mas também aos seus valores artísticos distintivos e à sua geografia sentimental”, sublinhou, na abertura, o vereador da Cultura na Câmara Municipal de Viseu, Jorge Sobrado.

A exposição apresenta, num total de 18, uma seleção de desenhos, pinturas, esculturas e instalações, entre obras inéditas e outras já expostas em países como Espanha, Reino Unido, Alemanha ou Japão, algumas das quais em estreia em Portugal.

Para o curador da exposição, Fernando Castro Flórez, “o público poderá contemplar os diferentes motivos simbólicos e procedimentos artísticos que Cristina Rodrigues desenvolve, dispostos nas diferentes salas da Quinta da Cruz por forma a oferecer um horizonte estético sedutor”.

Cristina Rodrigues regressa ao local de onde partiu com “O Sudário” para o Sri Lanka, onde representou Portugal, na Bienal de Colombo 2016, com a obra produzida em linho artesanal de Várzea de Calde. A artista declara-se “feliz com o regresso a Viseu e entusiasmada com o plano de atividades proposto para o período da exposição”.

 
© 2013 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.