O Afinador de Silêncios” na biblioteca municipal de Mangualde

Agosto 14, 2014 | Cultura

A Biblioteca Municipal de Mangualde Dr. Alexandre Alves acolhe, tem patente, até 12 de Setembro, a exposição de escultura em vidro do artista Francisco Santos. Intitulada «O Afinador de silêncios», a mostra é de entrada livre e pode ser visitada no horário de funcionamento da Biblioteca Municipal.

Natural de Coimbra, Francisco Santos aproveitou todas as hipóteses que teve para enriquecer o seu conhecimento na área das artes. Depois de terminar o curso técnico da Escola Avelar Brotero, em Coimbra, licenciou-se em pintura, na Escola Superior de Belas Artes do Porto. Estudou vitrais e escultura em vidro na Oficina do Mestre Vahamona, no Canadá, e vitrofusão e cerâmica com o Mestre J. Santilli em Itália. Durante o seu percurso profissional já teve a oportunidade de ver o seu trabalho exposto em Portugal, no Canadá e França.

De todos os trabalhos do artista destaca-se a colaboração para a execução da peça central “Rosa dos Ventos” em vidro fundido, para a Escultura “Terra Brasilis” de Seixas Peixoto, trabalho encomendado pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, para oferecer à cidade geminada de S. José dos Pinhais, Paraná, Brasil, nas Comemorações dos 500 Anos do Achamento do Brasil.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.