Novo Centro Municipal da Juventude nas Escadinhas de Santo Agostinho

Dezembro 28, 2012 | Cultura

É a segunda sala de estudo a funcionar em Viseu, depois da abertura em 2008 do espaço localizado junto ao Pórtico do Fontelo, frequentada anualmente por 46.300 utilizadores. Está localizada ao cimo das Escadinhas de Santo Agostinho, e acolhe também o novo Centro Municipal da Juventude. Uma terceira sala continua projectada para junto da Biblioteca Municipal.

O novo Centro  Municipal da Juventude / Sala Escadinhas de Santo Agostinho, que resultou da requalificação de um espaço onde já funcionou um Café, disponibiliza um conjunto de serviços dirigidos aos jovens viseenses, com uma sala de acesso gratuito à internet, com 24 computadores, destacando um posto equipado para acesso a cidadãos invisuais, uma sala ciber-estudo, sala de for­mação e manutenção do serviço de assessorias e informações. A requalificação e adaptação do espaço, representa um investimento de cerca de 110 mil euros.

O conceito, «importado» de Espanha, como faz questão de ressalvar Fernando Ruas, presidente da Câmara Municipal de Viseu, pretende promover a igualdade de oportunidades no acesso às novas tecnologias de informação. “Um exemplo de atenção às boas práticas que, neste caso, se materializam na disponibilização das infraestruturas que consideramos mais importantes para a cidade, neste caso, e sobretudo, para os jovens”, conclui o autarca.

 

 

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.