Inclusão através da dança no Teatro Viriato

Outubro 28, 2014 | Cultura

No âmbito do Sentido Criativo, o Teatro Viriato promove, de 20 de Outubro a 7 de Dezembro, o projecto pioneiro «Dançando com a Diferença – Road». Durante este período, o diretor artístico, Henrique Amoedo, desenvolve um trabalho regular de sensibilização para a inclusão através da dança com diversas instituições da região de Viseu que prestam apoio a pessoas com deficiência.Através do contacto com os profissionais destas instituições, Henrique Amoedo irá propor a troca de experiências para o enriquecimento das estratégias educativas.

Serão apresentadas experiências práticas no âmbito da inclusão através da dança e através da larga e reconhecida experiência profissional de Henrique Amoedo, com a Roda Viva Companhia de Dança (Brasil) e com o grupo Dançando com a Diferença (Madeira, Portugal).

No âmbito deste trabalho, serão promovidos encontros entre Henrique Amoedo e diferentes profissionais relacionados com a área (terapeutas, professores do Ensino Especial e outros profissionais) e com pessoas interessadas na temática da inclusão.

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.