Gira Sol Azul promove oficinas de música online para os mais novos

Maio 5, 2020 | Cultura

«Tatabitato em Casa» é a iniciativa que a Gira Sol Azul está a promover para os mais novos.  As sessões de música que decorriam regularmente nas manhãs de sábado com Ana Bento e Bruno Pinto em Viseu, transformam-se agora num formato digital com transmissões em direto adaptando-se assim à situação atual de isolamento social. Para além de darem continuidade à relação criada com as famílias que já acompanhavam o projeto, estas sessões vêm agora dar também oportunidade a novas famílias de conhecerem a iniciativa, sem restrições geográficas.

Este ciclo de sessões online teve início no sábado dia 25 de abril com todos os participantes sintonizados no canal YouTube da Gira Sol Azul para uma sessão especial na qual se celebrou a liberdade a partir de repertório à volta do cancioneiro tradicional português e do incontornável Zeca Afonso. Dinâmicas variadas e participativas não deixaram as famílias indiferentes que entretanto fizeram chegar ecos tais como: “apesar do isolamento e de serem tempos difíceis e estranhos, sentimos que estávamos juntos com os músicos ali mesmo à frente e foi um momento muito bom de partilha e união”.

É neste espírito de celebração da própria vida e dos laços humanos que as sessões continuam aos sábados de manhã pelas 10h30, até os encontros presenciais voltarem a ser possíveis.

As inscrições podem ser efectuadas através dos contactos oficiais da Gira Sol Azul (geral.girasolazul@gmail.com e 968182098) e é sugerido um donativo consciente como pagamento que inclui a participação em directo na oficina e o acesso ao vídeo da sessão que fica entretanto disponível ao longo da semana com um guia de exploração do repertório partilhado.