Exposição na Quinta da Cruz sensibiliza para a gestão do planeta

Abril 11, 2018 | Cultura

Esta patente na Quinta da Cruz, até 24 de Junho, a exposição colectiva «They tried to bury us, but forgot we are seeds», de Vanessa Chrystie, John Gallo, Carlos No, Paulo Neves, Maia Horta e Joanne Grüne-Yanoff.

Para Jorge Sobrado, vereador da Cultura da Câmara Municipal de Viseu, “esta é uma mostra internacional e inédita, que explora a relação entre o edifício e a envolvente da Quinta da Cruz, convidando a uma (re)descoberta do parque. E que coloca, segundo o autarca, “um conjunto de questões para este tempo, ao apelar à responsabilidade humana na gestão do planeta”.

“Pode a arte operar uma mudança interior e política em favor da ecologia?”. É a questão e o desafio dos seis artistas nacionais e internacionais que assinam a exposição. E “se algum espaço museológico de Viseu merecia esta exposição, é a Quinta da Cruz. Talvez nenhum outro represente, tão expressivamente, esse diálogo expectante entre a casa humana e o habitat natural, a civilização e a natureza e, hoje, a natureza e a cultura”.

© 2013 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.