Diogo Infante roda primeiro filme na Casa da Ínsua

Fevereiro 16, 2018 | Cultura

O Parador Casa da Ínsua, em Penalva do Castelo, foi o palco escolhido para a realização da primeira produção cinematográfica do consagrado ator, encenador e diretor artístico Diogo Infante. «Olga Drummond» é o nome da produção portuguesa, escrita e realizada por Diogo Infante, que conta com a participação de dois dos mais respeitados e versáteis atores do país, Eunice Muñoz e Ruy de Carvalho.

A estreia de Diogo Infante na realização de “Olga Drummond” é, na sua essência, uma homenagem a todos os atores do Teatro, do Cinema e da Televisão de Portugal. A Eunice Muñoz e Ruy de Carvalho, atores com uma longa e rica vida de memórias para partilhar e que acumulam mais de 75 anos de carreira, junta-se uma nova geração, representada pela atriz Isabel Abreu, recentemente galardoada com o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Teatro 2017, e outras atrizes consagradas como Lourdes Norberto, Manuela Maria, Rita Salema e Patrícia Tavares, entre outros talentos da representação nacional.

Produzido pela MGN Filmes, «Olga Drummond» ficará pronto ainda em 2018.

Não é a primeira vez que o histórico e centenário solar cinco estrelas do Grupo Visabeira é cenário de grandes produções nacionais. Já em 2005, o realizador José Fonseca e Costa rodou o filme “Viúva Rica Solteira Não Fica”, um dos filmes portugueses mais visto nas salas de cinema nacionais, em 2006.

O Parador Casa da Ínsua é uma unidade de charme localizada em Penalva do Castelo, a cerca de 25 quilómetros de Viseu, que se distingue pela traça histórica da casa senhorial, pelos seus exuberantes jardins inglês e francês, e também pela gastronomia, vinhos, atividades de campo e história inigualável do seu espaço. O edifício remonta ao século XVIII, altura em que foi mandado construir por Luís Albuquerque, Governador de Cuibá e Mato Grosso, no Brasil. Hoje, preserva a essência histórica e continua a produzir de forma autêntica vinhos, compotas e o queijo da Serra da Estrela DOP, a que alia a arte de bem receber.

© 2013 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.