CRETA à procura de novos dramaturgos

Fevereiro 18, 2021 | Cultura

O projecto CRETA – Laboratório de Criação Teatral apoiado pelo Município de Viseu através do programa VISEU CULTURA – Linha Criar, promove ao longo de 2021 um laboratório de dramaturgia coordenado por Ricardo Cabaça, codirector artístico da companhia 33 Ânimos.

O laboratório, dirigido a todos os que por via da literatura ou das artes performativas se interessem pela criação de texto para cena, estende-se de Março a Setembro, e acontece em torno do conceito “Herança”. Com a cidade como inspiração, o projecto pretende, segundo Ricardo Cabaça, estimular a relação entre a dramaturgia e a cidade, de maneira a que se “procurem novas formas de se relacionar com a cidade de Viseu, olhando para esta como um espaço de reflexão e de premissa para novas criações”.

Os textos criados no laboratório terão leituras encenadas gravadas em vídeo e difundidas na plataforma RTP Palco, no final do ano. As inscrições para todos os interessados, estão abertas até 28 de Fevereiro, através do site creta.teatrodacidade.pt