O Cineteatro João Ribeiro, em Vouzela, vai entrar em obras de requalificação, prevendo-se que a intervenção decorra ainda ao longo do próximo inverno. O investimento ascende a 282.397 euros, montante financiado a 60% pelo estado português, numa percentagem a que correspondem 169.438 euros de comparticipação. O contrato-programa foi assinado pelo presidente da Câmara, Rui Ladeira, pela representante da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento do Centro (CCDRC), Maria José Neves, e pelo Subdiretor – Geral das Autarquias Locais, António Ribeiro.
“Este era um espaço que precisava, de forma muito significativa, de obras de remodelação e de modernização e este compromisso só foi possível assumir graças à sensibilidade do senhor Secretário de Estado da Autarquias Locais, que, desde a primeira reunião que tivemos a este propósito demonstrou interesse em ajudar Vouzela, referiu Rui Ladeira durante a sessão.
Para o autarca, depois da conclusão da obra será possível garantir as melhores condições para a realização de atividades regulares e de referência, como é o caso, por exemplo, do Cinclus – Festival de Imagem de Natureza, um evento com dimensão nacional. “Este é pois um momento muito relevante para a vida cultural do concelho e para os vouzelenses”, concluiu Rui Ladeira.
O secretário de Estado das Autarquias Locais, reconheceu também a urgência da intervenção “num espaço que atualmente dá uma resposta deficitária para cumprir a sua função”.
Cumprindo a promessa de apoiar a obra que fez em Vouzela, a 30 de julho, o governante destacou que, pese embora as poucas verbas inscritas no orçamento de estado para estes contratos-programa, não poderia deixar de estabelecer esta parceria com a autarquia vouzelense.
A autarquia prevê que a obra fique concluída até à primavera de 2017.