Câmara de Nelas compra Casa do Frazão em Canas de Senhorim

Maio 6, 2012 | Cultura

Em cerimónia realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a Câmara Municipal de Nelas assinou o Contrato Promessa de Compra e Venda da Casa do Frazão, na Rua do Paço, em Canas de Senhorim, para instalação da Casa da Cultura da Freguesia. O investimento ascende a 152.262,00 euros.

Para além do executivo municipal em permanência, a cerimónia de assinatura contou ainda com as presenças de Isaura Pedro, presidente da Autarquia, membros da Junta de Freguesia de Canas de Senhorim, e a proprietária do imóvel, Maria da Graça Santos Frazão.

Trata-se da recuperação/ampliação de um edifício emblemático, há muito tempo desabitado e em avançado estado de degradação, inserida num terreno que permite a sua ampliação. O novo projecto preservará a fachada marcante da Casa do Frazão, sendo que o conceito da área a ampliar terá uma linguagem mais contemporânea e materiais diferentes, de modo a que, visualmente, não seja difícil distinguir o que é preexistente daquilo que é nova construção.

A ideia subjacente ao projecto é a de congregar várias associações locais de cariz cultural num mesmo espaço, permitindo a optimização de recursos. Assim, pretende-se dotar o espaço de Auditório para cerca de duzentas pessoas, com espaços de apoio, como vestiários e camarins. Sala de projecção para cinema e multimédia. Biblioteca e espaço museológico, bem como um pequeno bar e espaço de convívio-multiusos. O edifício terá também salas de trabalho e espaços de arrumos para cada uma das associações, incluindo a Junta de Freguesia, que passará a funcionar também neste equipamento.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.