Viseu prepara candidatura e cidade europeia do desporto

Março 2, 2017 | Actualidade

Com a inauguração do novo relvado sintético do campo de Santa Eufémia, no complexo desportivo de Ranhados, a Câmara Municipal de Viseu “fechou um ciclo” que se traduz “no maior investimento de sempre concretizado no concelho” na área do desporto. A série de requalificações operadas nos vários equipamentos a par da construção de novas infraestruturas, os apoios ao desenvolvimento desportivo, e os 4.700 atletas federados actualmente em movimento são, entre outros, os argumentos invocados pelo presidente da Autarquia, Almeida Henriques, para que Viseu “comece a pensar em preparar uma candidatura a Cidade Europeia do Desporto”.

O autarca, que falava na cerimónia de inauguração do novo sintético de Ranhados, reconheceu que no actual mandato Viseu beneficiou de “um conjunto de investimentos como nunca se fez”, e sublinhou a importância desta requalificação no contexto da descentralização e desenvolvimento desportivo do concelho.

“A estratégia passa por transformar o complexo desportivo de Ranhados no segundo polo desportivo alternativo ao Fontelo, que se encontra praticamente lotado em termos de movimentação de atletas”, concluiu Almeida Henriques, que prometeu “olhar”, no mesmo complexo, para o inacabado pavilhão gimnodesportivo “em termos do próximo mandato”. Para além, concluiu ainda, da necessidade de criação de mais um espaço para a prática do ténis.

A requalificação do campo de Santa Eufémia, que implicou um investimento de 260 mil euros, montante comparticipado em 80 por cento pelo Município, incluiu ainda a melhoria na vedação, equipamentos de apoio, remodelação dos balneários ao nível de pintura e substituição de portas, bancos e chuveiros, assim como a pintura dos muros, obras na bancada principal e arranjo do espaço envolvente.

Uma intervenção, conclui Almeida Henriques, que “garante melhores condições técnicas e logísticas à atividade desportiva do Futebol Clube de Ranhados, mas também dos restantes clubes e equipas de Viseu”.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.