Jogos Desportivos de Tondela cumprem este ano a 20ª edição

Março 24, 2018 | Actualidade

Duas décadas depois, os Jogos Desportivos do Concelho de Tondela (JDCT) continuam a assumir, sempre em crescendo, os objectivos que presidiram ao seu lançamento: envolver praticantes de todas as idades na prática desportiva, tirando partido de um movimento associativo no qual assenta toda uma dinâmica mobilizadora que tem sido a alma do sucesso daquele que também é considerado o maior evento desportivo do concelho.

Na apresentação da XX edição dos JDCT, que decorreu este ano integrada no Seminário «Exercício Físico, Saúde e Bem-Estar», o presidente da Câmara Municipal, José António Jesus, reconheceu não só o potencial mobilizador do movimento associativo do concelho, mas também o contributo imprescindível das juntas e uniões de freguesia, a par dos clubes e associações de modalidade intervenientes.

Nuno Antunes, do Gabinete de Desporto do Município de Tondela, foi o responsável pela apresentação técnica dos Jogos, inserida também no debate «Actividade Física e Desporto para Todos», um painel moderado pelo vereador do Desporto, Pedro Adão. A movimentação, que continua a fazer do fair play, da inclusão e da coesão intergeracional, as grandes bandeiras dos Jogos, decorre entre 29 de abril e 7 de julho.

As inscrições para as 20 modalidades já estão disponíveis através dos canais habituais. São elas o andebol, aquadance, basquetebol 3×3, boccia, BTT XCO, cicloturismo, damas, futebol de 7, futsal, jogos tradicionais, natação, orientação, orientação BTT, pétanca, ténis, ténis de mesa, tiro ao alvo, trail running e xadrez. Uma oferta abrangente cuja filosofia principal é, sobretudo, atrair para o desporto todos aqueles que não o praticam regularmente. E a adesão tem sido crescente. A organização, liderada pela Câmara Municipal, espera atingir, duas décadas depois, o envolvimento de 2.000 praticantes.

© 2013 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.