Pessoas com mais de 80 anos começaram a ser vacinadas em Viseu

Fevereiro 11, 2021 | Sociedade

Cerca de 200 pessoas com mais de 80 anos começam hoje a ser vacinadas contra a Covid-19 no Pavilhão Multiusos de Viseu, no âmbito de uma experiência-piloto que, segundo nota emitida pelo SNS, “permitirá detetar possíveis falhas no agendamento”.

«Vamos iniciar aqui uma experiência-piloto, que é a nível de toda a região Centro. É para tentarmos ver inconformidades e deficiências para que possamos, quando entrarmos em velocidade cruzeiro, termos praticamente as coisas todas buriladas», disse aos jornalistas o diretor do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Dão Lafões, António Cabrita Grade, no final de uma visita ao espaço.

Segundo o responsável, serão administradas no centro de vacinação do Pavilhão Multiusos de Viseu «200 vacinas para os utentes selecionados». No total dos 14 concelhos do ACES Dão Lafões, serão também vacinados 330 bombeiros esta semana e mais 320 na próxima, acrescentou o responsável.

«Será uma tarefa desenvolvida ao longo de duas semanas, em que iremos vacinar as listagens completas dos bombeiros das diversas corporações», referiu António Cabrita Grade.

Para o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, o pavilhão, que vai servir o concelho de Viseu “reúne todas as condições de segurança”. O autarca assegura que o Município “irá assegurar transporte a quem não tiver”.