Novo parque de Resende custou 900 mil euros

Junho 17, 2012 | Região

Inaugurado este mês, no mesmo dia em que decorreu a 11.ª edição do Festival da Cereja, com a presença do Secretário-Geral do Partido Socialista, António José Seguro, o novo Parque Urbano de Resende, representa um investimento de cerca de 900 mil euros. Inserido na empreitada da Regeneração Urbana da Vila de Resende, foi construído, segundo a Autarquia, “com o propósito de aumentar a qualidade de vida da população, disponibilizando um cada vez maior e qualificado conjunto de equipamentos públicos e espaços verdes para a fruição e lazer de todos”.

O espaço contempla um estacionamento público descoberto, uma plataforma para a realização da feira quinzenal e para a realização de actividades lúdicas e culturais ao ar livre; módulos de apoio a actividades culturais; instalações sanitárias públicas e estrutura amovível a implantar à margem da plataforma de estacionamento; arranque do parque urbano da vila de Resende; parque infantil; parque de merendas e circuito de manutenção ao ar livre.

Trata-se da primeira fase de uma obra que pretende ligar a sede do concelho ao rio Douro e integra-lo na sua lógica de afirmação de centro urbano, da sua atratividade e da sua importância económica, numa lógica de preservação e requalificação ambiental. “É também uma homenagem às suas gentes a quem Guerra Junqueiro se referiu como os atores de uma epopeia de séculos, que é aquilo que verdadeiramente faz sentido na região em que estamos” afirmou, na cerimónia de inauguração, o presidente da Câmara Municipal de Resende, António Borges.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.