Câmara de tondela celebra protocolos com movimento associativo

Abril 7, 2012 | Região

A Câmara Municipal de Tondela e as associações culturais, recreativas, desportivas, sociais, humanitárias e turísticas do concelho, assinaram na última semana os protocolos de colaboração para o ano de 2012, que ascenderam a mais de 657 mil euros. Montante destinado a apoiar várias actividades, desde os encargos com transportes aos equipamentos, passando pela manutenção das instalações.

Assumindo-se como o concelho detentor de um dos maiores e mais dinâmicos movimentos associativos da região, como reconheceu naquela cerimónia o dirigente Mário Martins, Tondela e a Câmara Municipal continuam a cumprir, sublinha o presidente da Autarquia, Carlos Marta, “um calendário rigoroso de acções, iniciativas e de compromissos com os seus parceiros privilegiados”, neste caso concreto com as associações.

Através dos apoios protocolados com a Câmara Municipal, o movimento associativo, tem vindo a revelar, nos últimos anos, uma forte dinâmica recreativa, cultural e desportiva, onde os cidadãos, através das associações, se mobilizam, criando projectos e eventos notáveis. Esta dimensão constitui, para a Autarquia, “um dos vectores do desenvolvimento social que prossegue em prol da comunidade do concelho.

Apesar da actual conjuntura económica do país, os protocolos assinados entre a Câmara Municipal de Tondela e as associações, mantêm “a grande e esmagadora maioria” dos apoios disponibilizados em 2011. “Acreditem que é um grande esforço financeiro do Município”, garantiu Carlos Marta, que apelou aos responsáveis presentes para “colocarem a inteligência, trabalho, competências e espírito de equipa, ao serviço do concelho, da região e do país, por forma a construir um concelho onde todos possam ter uma boa qualidade de vida”. Para o autarca, só assim será possível “ultrapassar as grandes dificuldades, os cortes orçamentais e a preocupante recessão” que se vive no país.

O presidente da Câmara de Tondela aproveitou esta cerimónia pública, realizada no Auditório Municipal, para manifestar, em nome da Autarquia, a sua solidariedade para com a família enlutada da jovem Juliana, e também dos jovens alunos e adultos envolvidos no acidente ocorrido em Vila Nova da Rainha, no passado dia 23 de Março, desejando a todos uma boa recuperação física e psicológica.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.