Avança a segunda fase do centro de operações de mobilidade de Viseu

Setembro 13, 2022 | Região

Concluída que está a primeira fase da obra, está no terreno a fase seguinte, que diz respeito à remodelação do edifício da antiga Estação Rodoviária de Viseu, através da reorganização dos espaços existentes, melhoramento e renovação dos materiais e das condições da envolvente. O objetivo é garantir os atuais padrões regulamentares de qualidade e de conforto, bem como transmitir uma imagem de modernidade a um edifício relevante no contexto da cidade de Viseu.

Em virtude desta transição, o espaço que se encontra construído acolhe, já as instalações temporárias que asseguram o funcionamento e manutenção do conjunto de serviços que atualmente estão ao dispor dos utilizadores. Falamos dos Pontos de Bilheteira, Posto de Informação, Postos dos Operadores de Viagens, WC, Bar, Restaurante e Lojas, os quais estarão devidamente sinalizados, para facilitar a sua identificação e utilização.

Paralelamente, há outra mudança significativa a registar: a alteração da entrada e saída de passageiros e viaturas, que passa agora a ser realizada pela Rua dos Bombeiros Voluntários, em frente ao conjunto de edifícios que compõem o Bairro da Balsa.

No que respeita aos transportes, todas as linhas dos autocarros MUV e STUV têm agora as suas paragens no exterior da Central, ou seja, na Rua dos Bombeiros Voluntários. Já os restantes operadores, nomeadamente intermunicipais, nacionais e internacionais fazem o embarque e desembarque de passageiros no interior do novo espaço.

Uma vez que o edifício existente será completamente vedado para a concretização das obras no edifício principal, também a zona de Táxis, atualmente na Avenida António José de Almeida, foi realocada para esta Rua, assim como a paragem de autocarro, em frente à entrada principal.

“Iniciamos outra etapa importante nesta obra que representa um passo decisivo para o futuro da mobilidade no concelho”, afirma o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Fernando Ruas. “Apesar desta mudança, os utilizadores dos serviços de transporte continuarão a usufruir dos serviços necessários à realização das suas viagens, em segurança e com o conforto possível, dada a dimensão desta obra”.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.