Investimentos da EDP melhoram qualidade de vida em Lamego

Julho 17, 2012 | Economia

O concelho de Lamego recebeu 296.850,0€ de investimento por parte da EDP Distribuição, concessionária do serviço público de distribuição de energia elétrica em baixa tensão na área deste município, durante os primeiros quatro meses do ano. Entre as principais obras executadas, está a expansão da rede de baixa tensão, a beneficiação e recuperação das redes existentes, a instalação e substituição de luminárias em diversas locais do concelho e a melhoria da qualidade do serviço, através da construção de um novo posto de transformação em Lalim e a remodelação da rede de baixa tensão em Figueira.

A planificação de investimentos fundamentais a concretizar pela EDP Distribuição no concelho de Lamego ocorre após a realização de reuniões periódicas com a Câmara Municipal, durante as quais são recolhidas eventuais solicitações ou propostas.

Com o objetivo de melhorar a qualidade de serviço prestada aos consumidores, particulares e empresas, a elétrica também está a proceder, desde o início do ano, à remodelação da linha de média tensão Varosa-Penajóia, à execução de doze desvios de rede de baixa tensão e à beneficiação de três postos de transformação.

O conjunto dos investimentos em curso também abrange a instalação de equipamento com telecomando na linha de média tensão Lamego-Tarouca e a instalação de uma linha de média tensão para alimentação do novo Hotel Delfim Douro.

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.