Espumante Terras do Demo entra em cena no Teatro Nacional São João

Fevereiro 18, 2021 | Economia

Uma garrafa de espumante Terras do Demo, produzido pela Cooperativa Agrícola do Távora, em Moimenta da Beira, é uma das ‘personagens’, um dos adereços da peça “Bella Figura”, atualmente em cena (online) na sala virtual do Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto.

No jogo cénico, o ator Afonso Santos abre a garrafa e as atrizes Margarida Carvalho e Ana Brandão saboreiam o espumante, que depois permanece todo o tempo no quadrado pintado desenhado no palco onde se desenvolve a encenação. É um belo momento de promoção do Terras do Demo que há dias voltou a ser premiado com mais uma medalha de ouro.

A peça dá a conhecer a história de cinco personagens que, numa noite de primavera, se cruzam no parque de estacionamento de um restaurante. A promessa de um jantar romântico e de uma festa de aniversário transforma-se numa “noite de nervos”, ateada por hipocrisias e mentiras.

“’Bella Figura’ divide-se entre a comédia e o grotesco, tirando proveito da arte da conversação da dramaturga francesa, que Nuno Cardoso acentua em palco”. “Bella Figura” foi a última encenação de Nuno Cardoso com a companhia Ao Cabo Teatro, antes de assumir a direção artística do Teatro Nacional São João.

Afonso Santos, Ana Brandão, João Melo, Margarida Carvalho e Maria Leite são os atores que compõem o elenco de “Bella Figura”, peça que, já como produção do teatro portuense, esteve em cena no final de 2019 em Almada, Madrid e Cabo Verde.

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.