Selecção de Futsal prepara Mundial na Academia de Mundão

Maio 20, 2021 | Desporto

Com a conclusão das obras previstas para julho ou agosto, a Academia de Futebol Distrital, em Mundão, já estará em condições para acolher, em Setembro, a o estágio da selecção nacional de futsal, com vista à sua participação no Mundial a disputar em Setembro na Lituânia.

A informação foi avançada aos jornalistas pelo antigo presidente da Associação de Futebol de Viseu e actual dirigente da Federação Portuguesa de Futebol, José Alberto Ferreira, na cerimónia de assinatura de um contrato de desenvolvimento desportivo, no valor de 40 mil euros, entre o Município de Viseu e a Associação de Futebol de Viseu, que será materializado na instalação de um relvado sintético naquele complexo desportivo.

“Uma obra estruturante para o desenvolvimento desportivo distrital e nacional”, foi como José Alberto Ferreira classificou a construção de uma Academia que, fez questão de recordar, acarinhou “desde a primeira hora”. Uma obra, concretizou o dirigente (em representação do presidente da Federação, Fernando Gomes) que, para além do futebol, vai ter capacidade e condições para acolher outras valências. “Vai ser extremamente importante quando começarem a fluir para aqui os jovens e todo este espaço tiver uma ocupação praticamente diária com os vários agentes desportivos, treinos das seleções,  árbitros, e treinadores”, sublinhou.

Na mesma cerimónia, realizada nas quase concluídas instalações da Academia de Futebol Distrital, o vice-presidente da Câmara Municipal de Viseu, João Paulo Gouveia, sublinhou que o protocolo agora assinado insere-se num contrato mais vasto que atinge os 100 mil euros, montante que concretiza acordos anteriormente estabelecidos.

O autarca adiantou que em cima da mesa, e para avançar, está ainda um projecto no valor de 300 mil euros que prevê uma intervenção profunda nos espaços envolventes da Academia e na melhoria da acessibilidade ao complexo desportivo.

 

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.