Oliveira de Frades é «Município amigo do desporto»

Janeiro 28, 2021 | Desporto

O Município de Oliveira de Frades aderiu ao programa em 2018, tendo recebido, em Dezembro do ano passado, o Galardão “MUNICÍPIO AMIGO DO DESPORTO 2018, 2019, 2020” um reconhecimento público de boas práticas na área da atividade física e desportiva.

Este programa constitui um grupo de boas práticas de benchmarking e de formação em relação ao modelo de intervenção dos municípios nas práticas de atividades físicas e no desenvolvimento desportivo, assim como dos resultados obtidos pelos municípios portugueses e assume-se, também, como uma rede de partilha que privilegia a monitorização, o reconhecimento e a divulgação de boas práticas no âmbito municipal do desenvolvimento desportivo em Portugal, partindo dos projetos e ações implementados em cada concelho aderente ao programa.

Os municípios, ao aderirem a este sistema, usufruem, ao longo do ano, de vários benefícios e atividades, como seminários, formação creditada pelo IDPJ, em regime de e-learning, através do moodle; participação de técnicos do município no congresso da APOGESD com condições especiais auditorias com visita e realização de um relatório com deteção de oportunidades de melhoria. Este relatório funciona como documento interno de trabalho para os municípios.

De salientar que ao longo dos anos, a Câmara tem vindo a implementar uma política de boas práticas no desenvolvimento desportivo que abrangem diversas faixas etárias (crianças, jovens, adultos e seniores), modernizando os seus equipamentos desportivos, bem como estabelecendo parcerias e apoiando as associações desportivas do concelho.

O reconhecimento desta política de boas práticas foi feito pela Associação Portuguesa de Gestão de Desporto (APOGESD) e pela plataforma online Cidade Social.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.