Município homenageou Grupo Desportivo de Tondela pela subida à Liga de Honra

Junho 17, 2012 | Desporto

 

Foi a terceira vez, nos últimos oito anos, que o Presidente do Grupo Desportivo de Tondela (GDT), Gilberto Coimbra, esteve sentado numa das cadeiras da mesa da presidência do Município de Tondela, todas elas para participar nas homenagens da autarquia aos feitos desportivos do clube. “Começo a habituar-me e a tomar gosto por esta cadeira”, atirou o responsável, ressalvando, no entanto, gostar de o fazer “não ao nível político, mas apenas na qualidade de presidente do GDT”.

A terceira presença de todo o grupo de trabalho do GDT no salão nobre dos Paços do Concelho de Tondela, onde o executivo homenageou “quantos trabalharam para que o objectivo de subida à II Liga fosse conseguido, em particular o presidente, restantes dirigentes, equipa técnica, funcionários e sócios do clube”, representou, segundo o presidente da autarquia, Carlos Marta, o reconhecimento de um momento alto do desporto, “não só importante para a cidade e concelho de Tondela, mas também para toda a região”.

“É o maior feito desportivo alguma vez conseguido neste concelho. Isso prova que eles são possíveis também no interior do país”, afirmou o presidente da autarquia, para quem o concelho de Tondela “continua a marcar uma posição liderante no contexto regional, não só no futebol, como a outros níveis da actividade concelhia”, acrescentou Carlos Marta.

O momento era de festa. Apesar disso, Carlos Marta alertou todos os presentes, incluindo o presidente do clube (que deverá manter-se no cargo) e o treinador Vítor Paneira (que também já assinou por mais uma época), para as responsabilidades acrescidas que a nova época representará para os responsáveis. “Teremos todos de estar à altura das circunstâncias. Temos de encontrar bons recursos para uma representação à altura na II Liga de Honra. Pela parte que nos toca, podem continuar a contar com o apoio possível, dentro do espírito de parceria que temos mantido ao longo dos últimos anos”, garantiu o autarca.

Foi a primeira vez na história do clube, que o GDT ousou subir à II Liga de Honra, também conhecida por Liga Orangina. Conquistado na penúltima jornada do final do “playoff”de subida àquele escalão, o feito foi concretizado frente ao Fátima, no jogo disputado no Estádio João Cardoso, em Tondela. Faltou apenas, segundo Gilberto Coimbra, a cereja em cima do bolo: “uma vitória no último jogo, em Varzim, para que o Tondela estivesse a festejar agora também o título de campeão nacional da II Divisão”.

 

 

 

 

 

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.