Meia Maratona de Tondela recebe bandeira da Ética do Desporto

Novembro 2, 2020 | Desporto

A Meia Maratona de Tondela – Ecopista do Dão – A Corrida da Natureza, foi distinguida com a Bandeira da Ética do Desporto, atribuída a projetos que se destaquem por valorizarem um desporto justo e leal. O Município de Tondela que organiza o evento em articulação com a Associação de Educação Física e Desporto, foi uma das três entidades agraciadas nesta cerimónia, que decorreu no Instituto Português do Desporto e Juventude de Viseu.

Pedro Tavares, chefe de Gabinete, enalteceu o grande trabalho em rede desenvolvido pela divisão do Desporto do Município de Tondela, “onde se privilegia e apoia a vontade empreendedora do tecido associativo e desportivo do concelho, como foi o caso da Meia Maratona, que surgiu de uma ideia da AEFDT, à qual, o Município deu pronto apoio, acreditando na capacidade de fazer acontecer dos profissionais desta associação”. Lembrou ainda que a Meia Maratona de Tondela nasceu com o propósito de “aliar ao desporto, as dimensões da solidariedade, das questões ambientais e a inclusão”.

Devido à pandemia, este ano o evento, que previa acolher mais de 3 mil participantes, foi cancelado. A próxima edição encontra-se marcada para o dia 02 de maio de 2021. Ainda assim, a organização criou um evento alternativo, aberto a toda a população, intitulado “MEXE-TE, Conquista o teu bem-estar”, inserido na semana europeia do desporto BE-ACTIVE e que atingiu cerca de mil participações.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.