Lamego realiza escavações arqueológicas na Casa do Horto

Abril 28, 2021 | Cultura

A Câmara Municipal de Lamego está a reforçar o processo de revitalização do Bairro do Castelo com a reabilitação, em simultâneo, da Torre dos Figos e da Casa do Horto, até agora votadas ao abandono. Após a demolição das ruínas da casa antiga, decorre agora na Casa do Horto, junto à entrada do Castelo de Lamego, a execução de trabalhos arqueológicos prévios que permitirá a caracterização e registo de todas as realidades arqueológicas existentes nesta área.
A Casa do Horto acrescentará, no futuro, mais um lugar memorável ao histórico Bairro do Castelo. O novo edifício estará preparado para acolher eventos e exposições, com o objetivo de atrair jovens e turistas que querem usufruir da sua localização única e da vista privilegiada sobre a cidade.
“A reabilitação em curso integra um conjunto de intervenções que vão trazer uma nova vida a Lamego, tanto ao nível paisagístico e urbanístico, como ao nível da qualidade de vida dos munícipes permitindo o usufruto de uma cidade mais moderna, com conforto e segurança”, afirma o Presidente Ângelo Moura.
Adjudicadas à firma “ATWAAL”, as duas obras são concretizadas no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), cofinanciado em 85% pelo FEDER.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.