Gira Sol Azul lança 2º. single do disco Tangerina

Abril 29, 2021 | Cultura

O Colectivo Gira Sol Azul tem em mãos o seu segundo trabalho discográfico inspirado no universo dos mais novos mas decididamente dirigido a todas as idades.

Trata-se de TANGERINA, um disco com um lado rock/pop como identidade aglomeradora, mas cujas composições são muito influenciadas quer pela harmonia jazz, música erudita, música étnica. Esta fusão de estilos é uma característica permanente nos vários trabalhos que Ana Bento e Bruno Pinto têm desenvolvido enquanto dupla de músicos.

O disco está associado a um espectáculo homónimo, com apoio à dramaturgia de Joana Providência e que estreou no Teatro Viriato em Viseu. Este trabalho inspira-se no livro ‘A invenção do dia claro’ de Almada Negreiros com música original de Ana Bento e Bruno Pinto que se apresentam em palco com os filhos. Na senda de Almada Negreiros, a música de TANGERINA pretende ser tão simples quanto sofisticada, repleta de dinâmicas ricas e contrastantes, cores luminosas e vitais. No Dia Mundial do Livro, 23 de abril, foi disponibilizado o 2º. single do disco, ‘dar corda às palavras para ellas estarem a dançar ‘.

Com música de Bruno Pinto, este tema conta com a participação de Marcos Cavaleiro na bateria, Jasmim Pinto no trompete e Xosé Miguelez no sax tenor. Gravado e misturado por Miguel Seco, ‘dar corda às palavras para ellas estarem a dançar’ apresenta-se com um videoclipe realizado por Maria Mónica.

O disco estará disponível em formato físico em Julho, altura em que o projecto se volta a apresentar ao vivo.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.