João Caiado lidera lista candidata às eleições nos Voluntários de Viseu

Novembro 8, 2022 | Sociedade

Lançar as bases estratégicas tendentes à criação de um Posto de Socorros as antigas instalações da Rua José Braquinho e, na área do transporte de doentes não urgentes, e alargar a parceria com a Saúde e outras entidades, de modo a suprir a debilidade financeira decorrente da prestação desses serviços no âmbito do Serviço Nacional de Saúde, enformam o conjunto de compromissos da lista liderada por João Caiado às próximas eleições de 3 de Dezembro nos Bombeiros Voluntários de Viseu. «Servir Zelando» é o mote e o lema da candidatura.

No discurso que marcou a apresentação da lista, João Caiado promete empenhar-se junto da Infraestruturas de Portugal e com o apoio do Município de Viseu a encontrar uma solução para os acessos ao Quartel através da construção de uma passagem desnivelada superior ou em alternativa a colocação de semáforos controlados pela central que permita a operacionalidade das entradas e saídas do acesso ao IP5 em segurança.

Já no que diz respeito à Cultura e Recreio, a lista liderada por João Caiado quer também fomentar e apoiar a reorganização da Secção Desportiva do Corpo de Bombeiros, apoiar e alargar a actividade da Tuna, revitalizar a realização da “Semana do Bombeiro e manter a grandeza da “Gala dos Bombeiros Voluntários de Viseu”.

“Queremos reforçar o quadro das excelentes relações institucionais estabelecidas com o Poder Local, Câmara Municipal e Freguesias e com isso reforçar os protocolos existentes com o poder local numa base de critérios quantificáveis, para melhorar a tesouraria da Associação”, promete a lista «Servir Zelando».

No campo operacional, a mesma lista propõe-se apoiar a actividade da Equipa de Mergulho bem como a realização de exercícios, simulacros e treinos do Corpo de Bombeiros e de um Seminário Anual de Protecção Civil subordinado a um tema à escolha do Corpo de Bombeiros.

A lista apresenta ainda Ribeiro Gonçalves como Presidente da Assembleia Geral, e Adelino Costa como Presidente do Conselho Fiscal.

“Partimos para este desafio, cientes de que temos o melhor projecto para, ombro a ombro com os Bombeiros Voluntários de Viseu, cumprirmos o seu lema Vida por Vida em prol de todos, sem excepção de nenhuma natureza”, garante João Caiado.

Até agora, esta a segunda lista que se apresenta às eleições de 3 de Dezembro nos Voluntários de Viseu. Em Junho deste ano, Lúcio Campos, antigo comandante operacional distrital, anunciou também a sua candidatura à liderança da Associação.