Cinclus Fest reúne fotógrafos nacionais e internacionais em Vouzela

Janeiro 16, 2017 | Sociedade

Os grandes nomes nacionais da fotografia de natureza vão voltar a reunir-se em Vouzela nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, em mais uma edição do Cinclus Fest, onde vão partilhar o seu trabalho através de palestras, workshops e exposições.

O VII Festival de Imagem de Natureza de Vouzela, o evento de referência do género em todo o país, é uma organização do Município de Vouzela e da Comissão CINCLUS, com o apoio do Grupo GENERG.

Para a edição deste ano estão confirmados nove fotógrafos nacionais e dois internacionais. De Portugal vêm Elsa, Santos, Hugo Sousa, Maurício Soares, Miguel Serra, Pedro Narra, Pedro Baptista, Nuno Cabrita, Luís Quinta e Luís Afonso. Da Holanda, vem Theo Bosboom e de Espanha Angel Fitor, ambos vencedores de vários concursos de fotografia internacionais.

Para além das palestras destes 11 fotógrafos, o programa deste ano conta ainda com a exposição “No Trilho do Lobo” de João Cosme, a apresentação dos livros “No Trilho do Lobo”, de João Cosme, “Abutres da Península Ibérica”, de Carlos Rio e “Pólo Norte – o Degelo Final” de Pedro Rego, e a atribuição do prémio do concurso nacional GENERG – Fotógrafo de Natureza do Ano.

O Cinclus Fest tem como grande objetivo a promoção e conservação da natureza através da imagem, enquadrando-se na estratégia do Município de valorização do Parque Natural Local Vouga-Caramulo (Vouzela) e dos seus recursos. O Cinclus é também uma das iniciativas de excelência no âmbito do PROVERE iNature, facto que, ao abrigo deste programa para intervenção em áreas classificadas, garantirá financiamento à realização do evento durante três anos.

O enorme sucesso da iniciativa deve-se muito ao forte empenho do Município e à grande dedicação da Comissão Organizadora, em que se destacam os reconhecidos fotógrafos João Cosme, vouzelense, Luís Quinta e Ricardo Guerreiro.

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.