Centro Paroquial de São José requalificado

Novembro 25, 2019 | Sociedade

Estão concluídas e inauguradas as obras de requalificação do Centro Social e Paroquial de São José, em Viseu. A intervenção, orçada em mais de 1,5 milhões de euros, vem dar resposta às exigências legais impostas para o funcionamento deste tipo de instituições. Uma situação que obrigou o Centro a mudar para instalações provisórias onde funcionou ao longo de mais de dois anos. A falência do empreiteiro foi mais um percalço que teve de ser ultrapassado.

A inauguração das obras de requalificação do Centro, em cerimónia presidida pelo Bispo de Viseu, foi vivida com particular emoção pela comunidade e sobretudo pelas mais de duas centenas de utentes que beneficiam das valências de creche, jardim de infância, ATL, centro de dia e apoio domiciliário.

A requalificação da estrutura e do edifício com mais de 40 anos, foi parcialmente suportada por recursos próprios da Instituição, com a ajuda da comunidade e beneméritos. Resta agora liquidar, em prestações mensais, os cerca de 800 mil euros provenientes de um empréstimo bancário.

Presente na cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, garantiu um apoio da Autarquia no montante de 25 mil euros/ano, o que totalizará um montante de 50 mil euros até final do mandato. O autarca anunciou ainda que o Município vai homenagear o mentor e timoneiro do Centro, padre José Morujão, com a Medalha de Mérito Municipal.