Serviço da ASAE reforça centralidade territorial de Tondela

Novembro 8, 2017 | Região

Tondela já tem a funcionar um serviço desconcentrado da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE). Inicialmente num espaço cedido pela Autarquia no edifício das Artes Criativas, em pleno centro da cidade, com os serviços administrativos e uma equipa de sete inspectores. A delegação abrange grande parte da área da A25 e de todos os concelhos confinantes com o IP3.

Segundo o presidente da Câmara, José António Jesus, o serviço poderá, se tal se justificar, ser deslocado para outro espaço do município, uma vez que num segundo momento passará também a dispor de serviços jurídicos competentes para instaurar e instruir processos”. “Vem reforçar a centralidade territorial e a importância regional do concelho de Tondela”, reconhece o autarca.

“No futuro próximo também teremos o edifício do centro tecnológico do empreendedorismo reabilitado, entre outras opções que possam surgir”, concretizou José António Jesus num encontro que manteve com a comunicação social

O presidente da Câmara faz questão de sublinhar que este serviço público foi disputado por outros territórios, mas acabou por ser instalado em Tondela. Numa altura, conclui, “em que tantos se queixam dos serviços se deslocarem e deixarem os territórios que não estão localizados nas grandes cidades do litoral”.

O acordo para a instalação da ASAE em Tondela vigorará ao longo dos próximos quatro anos e é renovável por igual período, casos as partes assim o entendam”.

© 2013 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.