Lamego na administração da rede europeia de cidades com vinho

Abril 13, 2016 | Região

A Câmara Municipal de Lamego foi eleita membro do Conselho de Administração da Rede Europeia das Cidades do Vinho (RECEVIN) durante a reunião do Conselho de Administração e a Assembleia Geral que decorreram na “Cidade Europeia do Vinho 2016”, Conegliano Valdobbiadene, em Itália. Durante o encontro, ocorrido a 1 de abril, a Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) foi eleita para a presidência da RECEVIN.

Para além da presença deste município duriense no Conselho de Administração da Rede Europeia das Cidades do Vinho, também as autarquias do Cartaxo, Palmela e Reguengos de Monsaraz vão integrar este órgão dirigente. Pedro Magalhães Ribeiro, Presidente da AMPV, afirma que a forte representação portuguesa “espelha o reconhecimento internacional do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela AMPV e pelos seus associados”. Os novos órgãos sociais foram eleitos para os próximos dois anos.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Lamego foi um município fundador da AMPV, criada para defender o património vitivinícola e valorizar o potencial endógeno das regiões e cidades do vinho, cuja produção é a sua base produtiva e a sua identidade histórica. Francisco Lopes, autarca de Lamego, é o presidente da Assembleia Intermunicipal.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.