Governo assume perfil de autoestrada em todo IP3

Março 21, 2025 | Região

No dia em que Fernando Ruas revelou que o IP3 “vai ter perfil de auto-estrada” em toda a sua extensão, entre Viseu e Coimbra, caiu também o Governo da AD, liderado por Luís Montenegro, na sequência da rejeição da Moção de Confiança apresentada pelo primeiro-ministro no Parlamento. As repercussões deste desfecho são, para já, uma incógnita relativamente a esta decisão.

“Está assumido que vai ser feito” (a duplicação do IP3), garantiu aos jornalistas Fernando Ruas, à margem da consignação das obras de requalificação da Escola Básica 2,3 Azeredo Perdigão, em Viseu. Mas, depois de questionado sobre uma eventual queda do Governo, o que viria a acontecer no início da noite do mesmo dia, o presidente da Câmara Municipal de Viseu não deixou de manifestar a sua preocupação pela “instabilidade” política em que o país volta a estar mergulhado.

Fernando Ruas recorda que a solução encontrada para o IP3 é a mesma que ele próprio já tinha apresentado. “Se havia quatro vias entre Coimbra e Souselas, para interromper até Santa Comba Dão e voltar a ter quatro vias até Viseu, a solução é criar quatro vias nas interrupções e é isso que vai ser feito”, garantiu.

Refira-se que ainda antes da rejeição da Moção de Confiança, o Governo, alegando a necessidade de melhorar as condições de segurança e circulação, apontou para a concretização, em perfil de autoestrada, de todo o troço do IP3 entre Souzelas e Viseu, que inclui a duplicação do troço entre Santa Comba Dão e Viseu, cuja obra “está já prevista ser iniciada no decorrer do presente mês”.

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.