Ecopista do Dão destruída pelos incêndios vai ser reabilitada

Outubro 26, 2018 | Região

O Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, na sua última reunião ordinária, aprovou, por unanimidade, a abertura de um procedimento concursal para a reabilitação da Ecopista do Dão, após os trágicos incêndios de outubro de 2017. A intervenção, que incide sobre os troços destruídos, ascende a um valor superior a 850 mil euros, e visa a reposição desta importante infraestrutura turística da região Viseu Dão Lafões.

“Após os incêndios florestais que afetaram a região, a Ecopista do Dão ficou com graves danos estruturais ao nível do pavimento, da sinalização e das guardas de segurança, pelo que esta intervenção destina-se à reposição desta infraestrutura intermunicipal, que é hoje, no âmbito do Turismo de Natureza, uma importante porta de entrada no nosso território ”, justifica Nuno Martinho, secretário executivo da CIM Viseu Dão Lafões.

A intervenção será feita entre os troços de Tondela e Santa Comba Dão, e só agora é lançada a empreitada para reabilitação pois, só em setembro foi publicada a legislação e consequente concurso para apresentação de candidaturas ao Fundo de Solidariedade da União Europeia (FSUE).

 

© 2013 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.