Colectividades de Vouzela garantem apoio para obras

Agosto 18, 2015 | Região

O secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro, presidiu em Vouzela à cerimónia de assinatura de contratos-programas entre a Direção Geral das Autarquias Locais (DGAL), Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Associação Cultural Desportiva e Recreativa Dr. Amorim Girão e Centro Social e Paroquial Padre Filinto Elísio Sousa Ramalho. As duas colectividades vouzelenses vêem assim garantidos os apoios necessários às obras a realizar nos balneários do Polidesportivo de Fataunços e no Centro de Recursos “Espaço Família +”.

Na receção solene nos Paços do Concelho, Leitão Amaro demonstrou uma grande preocupação com o interior do país, referindo que os contratos assinados surgiram no âmbito do programa «Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva». “A escolha destas duas associações em concreto, deveu-se essencialmente ao facto de serem instituições que melhoram a qualidade de vida das pessoas”, justificou o governante.

Em Vouzela, Leitão Amaro visitou também o parque de campismo, onde foi lançada a primeira pedra das obras de remodelação, o Polidesportivo de Fataunços e Centro de Recursos “Espaço Família +”, descerrando ainda a placa alusiva ao 25.º aniversário da A.C.D.R. Dr. Amorim Girão.

As obras de remodelação do parque de campismo arrancam ainda este ano, num investimento de cerca de 400 mil euros dos quais 200 mil serão financiados. Os trabalhos a desenvolver prendem-se com a necessidade de realizar obras de adaptação para pessoas com mobilidade reduzida, de requalificação da área envolvente, remodelação das redes de abastecimento de águas, esgotos, águas pluviais, e abastecimento de energia, tornando o equipamento mais atrativo aos seus utilizadores e potenciando o desenvolvimento socioeconómico da região.

Relativamente à visita ao Polidesportivo de Fataunços, pretendeu-se dar a conhecer as condições daquele equipamento, bem como avaliar os trabalhos que irão ser realizados nos balneários de apoio, num investimento de cerca de 90 mil euros financiados a 50 por cento.

Já na visita ao Centro de Recursos “Espaço Família +”, onde funcionou o CLDS+ Vouzela, e onde se prevê que irá funcionar o CLDS 3G, Leitão Amaro inteirou-se do espaço a intervencionar, num investimento que ascende a 60 mil euros, este montante com financiamento de 70 por cento.

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.