Almeida Henriques é o candidato do PSD à Câmara de Viseu

Abril 10, 2013 | Política

O actual presidente da Assembleia Municipal de Viseu, da Assembleia da Comunidade Intermunicipal Dão Lafões, e secretário de Estado adjunto da Economia, Joaquim Almeida Henriques, já assumiu a sua candidatura, pelo Partido Social Democrata (PSD), à presidência da Câmara Municipal de Viseu. Uma decisão tomada ainda antes do final do mês de Março, prazo que as estruturas locais e distritais do PSD tinham previamente estabelecido para anunciar o nome do candidato que irá disputar, com o socialista José Junqueiro, a cadeira que Fernando Ruas ocupa desde há quase 24 anos.

Para se candidatar ao cargo, Almeida Henriques vai deixar o Governo a 15 de Maio, prazo acertado em reunião que manteve com o primeiro-ministro, Passos Coelho, durante a qual foi abordado o próximo QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional, que irá vigorar entre 2014 e 2020. “Pedi ao primeiro-ministro para deixar o Governo e apresentar a minha candidatura à presidência da Câmara Municipal de Viseu, o que foi aceite”, confirmou o ainda governante, que justifica a decisão com os “muitos apelos” que recebeu nesse sentido, de “pessoas do PSD e fora do partido”

A candidatura de Almeida Henriques à presidência da Câmara Municipal de Viseu nunca esteve em dúvida, apesar dos avanços e recuos, em que ele próprio foi protagonista, numa decisão que acabou por ser consensual nas estruturas concelhia e distrital do PSD. E de colher também o apoio do presidente da Autarquia, depois de muito se ter especulado sobre o assunto. “Fui sensível ao apelo de muitos viseenses e recebi o apoio entusiástico do dr. Fernando Ruas [presidente da câmara] e da concelhia e da distrital do PSD de Viseu”, declarou o secretário de Estado Adjunto da Economia e do Desenvolvimento, que afirma deixar estas funções governamentais com a “consciência do dever cumprido”.

Quem já se pronunciou também sobre a escolha do candidato do PSD à Câmara Municipal de Viseu, foi José Junqueiro, o primeiro a formalizar oficialmente a sua candidatura à Câmara de Viseu. “Quero felicitá-lo por assumir essa responsabilidade e por, como espero, poder vir a contribuir para um debate público elevado que traga a Viseu valor acrescentado, longe de quezílias e com base num caminho feito de propostas concretas para os problemas reais que o concelho e as pessoas pretendem ver resolvidos. A escolha final, como sempre, compete aos viseenses”, lê-se na sua página do facebook.

 

 

 

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.