Secretário de Estado avaliou oferta formativa na Secundária Viriato

Janeiro 2, 2018 | Educação

A Escola Secundária Viriato viveu mais um dia particularmente importante para toda a comunidade educativa, com a visita do secretário de Estado da Educação, João Costa. Neste estabelecimento de ensino, acompanhado pelo director, Pedro Ribeiro, e pelo presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, o membro do governo contactou com a oferta formativa, através de diversas actividades ilustrativas das boas práticas seguidas pela Escola.

“Os 32 anos da Viriato permitiram-nos construir a diversidade de práticas que temos hoje na nossa escola. Esta diversidade estende-se aos alunos uma vez que a nossa oferta formativa inclui o 3º ciclo do ensino básico, Cursos de Educação e Formação, cursos científico-humanísticos, cursos profissionais e uma unidade estruturada de autismo criada no início deste ano lectivo”, explicou Pedro Ribeiro.

João Costa teve ainda tempo para um encontro com alguns professores, que se centrou no desafio que a autonomia e a flexibilidade curricular colocam às escolas neste início de século.

O secretário de Estado da Educação ficou também a conhecer o projecto vencedor do concurso do novo logótipo da Secundária Viriato, de autoria da ex-aluna Ana Marta Maravilha Rodrigues.

Na sessão pública que marcou a visita do membro do Governo, Pedro Ribeiro sublinhou a presença, na cerimónia, de “alunos notáveis que evoluíram muito ao longo dos anos de escolaridade e são responsáveis por grande parte do dinamismo da nossa Escola”.

O mesmo responsável, que assumiu funções de director no passado dia 11 de Julho, aproveitou a oportunidade para lembrar que, no mesmo dia em que tomou posse, alertou para a necessidade de se ajustar a rede de transportes de ligação à Escola, e para a urgência do início de obras tão necessárias à melhoria das instalações, nomeadamente das salas de aula.

“Hoje, cinco meses depois, temos as obras a bom ritmo e quase resolvidos os problemas de transporte”, reconheceu Pedro Ribeiro, que agradeceu à Câmara Municipal e à Junta de Freguesia de Viseu “os esforços que têm vindo a desenvolver no sentido de nos proporcionarem as condições necessárias para uma educação de maior qualidade”.

© 2020 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.