Correia de Campos apresentou livro «Percursos Marcantes na Saúde»

Janeiro 2, 2018 | Educação

O ex-ministro da Saúde, Correia de Campos, apresentou em Viseu, no auditório do Hospital de S. Teotónio, o seu mais recente livro: «Percursos Marcantes na Saúde», uma obra com prefácio de Jorge Sampaio, que retrata e cita cinco biografias de outras tantas personalidades de grande relevo na saúde dos portugueses na segunda metade do século passado: Francisco Pulido Valente, Francisco Gonçalves Ferreira, Arnaldo Sampaio, Coriolano Ferreira, e Augusto Mantas. “Todos eles clínicos notáveis e investigadores, que ficaram na história da Saúde em Portugal e que contribuíram, de forma decisiva, para que o Serviço Nacional de Saúde seja hoje respeitado à esquerda e à direita”, conclui o autor.

Assumindo o papel de anfitrião e apresentador, o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Tondela – Viseu, Cílio Correia, reconheceu ter sido “uma honra para este Hospital o facto de ter sido escolhido para a apresentação de um livro de autoria de uma figura, também ela marcante, na área da Saúde em Portugal”.

Natural de Viseu (nasceu em Torredeita), Correia de Campos foi por duas vezes secretário de Estado e presidiu à Comissão do Livro Branco da Segurança Social; ministro da Saúde do segundo governo de António Guterres e do primeiro de José Sócrates; deputado à Assembleia da República e ao Parlamento Europeu; e é autor de centenas de artigos e diversos livros sobre política, administração e economia da Saúde, e da Segurança Social.

© 2013 Jornal Via Rápida Press. Todos os Direitos Reservados.