Huf lança chave «Phone as a Key»

Março 5, 2021 | Economia

O grupo HUF, com instalações também em Tondela, acaba de lançar uma chave digital para abrir e fechar as portas do carro e até mesmo ligar o motor. O que há de especial no “Huf Phone as a Key” é que os utilizadores não precisam mais ter o smartphone nas mãos. O pacote completo de soluções de hardware e software reconhece automaticamente a chave digital existente num smartphone, permitindo o acesso passivo ao veículo.

O smartphone fica ainda mais em destaque, pois os condutores podem usá-lo para adicionar várias opções através de uma aplicação. Essas “Funções on demand” são integradas no telefone como uma chave e permitem que os fabricantes de automóveis acedam a novos modelos de negócio.

Além disso, o sistema de telefone como chave pode ser adaptado para responder às necessidades individuais do cliente e, graças a uma unidade de controlo eletrónico compatível com o AUTOSAR, pode ser integrado virtualmente em qualquer arquitetura de veículos.

“Os fabricantes de automóveis têm requisitos muito particulares em relação ao sistema de autorização e acesso ao veículo. Isso não é surpreendente, dado o fato de que a experiência automóvel começa quando o condutor se aproxima do veículo”, disse Claus Vollmer, Head of the Business Unit Locking & Authorization da Huf.

“A Huf é a especialista, quando se trata em proporcionar a referida experiência, mas também está a oferecer uma solução preparada para o futuro: “Phone as a Key”. O sistema já permite a autorização passiva, a forma mais sofisticada de abrir, arrancar ou travar um veículo. Mas não é apenas em termos de autorização do condutor que o telefone como uma chave está a abrir novas oportunidades. Os sensores extremamente precisos no sistema permitem recursos de conforto adicionais que os fabricantes de automóveis podem oferecer aos seus clientes, como por exemplo as “Funções on demand”.

O “Phone as a Key” da Huf está a abrir caminho para modelos de negócio lucrativos para a mobilidade do futuro. “